quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ramatuelle

   Ah, a quarta-feira. Particularmente, é meu dia preferido aqui, porque é o dia que a Tessa tem um monte de atividades. Isso significa que eu não preciso ficar o dia todo pensando em alguma coisa pra fazer com ela, o que é praticamente impossível, porque tudo que eu sugiro ela não quer, ou não tá com vontade, só quer saber do DS e da TV. Essa semana até que tem sido mais tranquilo porque ela descobriu as maravilhas de brincar de escolinha: ela sempre é a professora, e acha o máximo me ensinar as coisas que ela aprende na escola e me dar provas. Good for me: além de fazer minhas tarefas enquanto trabalho com ela, aprendo várias coisas novas e ainda posso falar pra mãe dela que ela estudou!
   Hoje de manhã ela foi pra aula de culinária, e eu fui no supermercado. E no supermercado tinha uma banca.  Mesmo em francês, banca é uma perdição pra mim, fiquei lá uma meia hora explorando, e acabei gastando alguns dinheuros em uma revistinha de lógica (a revista perfeita, que combina logic pix com sudoku com desafios de lógica - só o último tem a barreira da língua, mas eu me viro) e uma palavra cruzada pra crianças - pra eu me sentir feliz quando conseguir terminar uma em francês!
   À tarde fizemos um bolo de chocolate (que à noite foi recheado E coberto com Nutella) e levei ela no pônei, em um lugar meio caminho entre St. Tropez e Ramatuelle. Como da última vez que eu levei ela lá eu passeei por St. Tropez, dessa vez fui pra Ramatuelle.
   Ramatuelle, como a maioria das cidadezinhas por aqui, fica numa montanha e é minúscula. É uma vila medieval, em círculos:

   Para ir até as estreitíssimas ruas na parte de dentro, deve-se passar por um dos 3 "portais", como esse aí do lado da porta da igreja:


Aí eu olhei essa igreja e pensei: ahhhhh coitado desse sino, trancaram ele na gaiola, ele não foi pra Roma esse ano...


Rua dos Apaixonados

A rua dos apaixonados.. Deve se chamar assim pelas árvores entrelaçadas..

Antiga prisão

Tá vendo aquele pontinho branco em cima da montanha? Ali perto da manchinha da câmera.. É lá que eu fui fazer a caminhada segunda.

Ramatuelle

2 comentários:

  1. Gostei dela, parece bem aconchegante.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Brima! Caramba! Nesse ritmo você vai conhecer o país centímetro por centímetro. Pra contrabalançar, dê uma olhada em algumas das minhas fotos da viagem mês passado: www.fotki.com/miltonmj . BJ

    ResponderExcluir