segunda-feira, 11 de abril de 2011

Grimaud

   Sexta-feira era dia de ir pra Toulon, porque a prefeitura mandou um e-mail pra família dizendo que eles tinham que me apresentar lá quando eu chegasse na França. Como o combinado, levei a Tessa na escola e fui direto pra Promocash. Estava uma loucura lá e não deu pro Arnaud sair pra me levar, faremos isso na segunda-feira. 
   Sendo assim, fui até o correio enviar a documentação pro OFII (escritório da imigração). Estacionei o carro na rua do correio e fiz o que tinha que fazer. Quando eu voltei, sentei no carro e fiquei pensando no que fazer, já que eram 10h da manhã e eu só precisava buscar a Tessa às 16:30h. Eu sei que é difícil de acreditar, mas eu olhei pra frente e lá na frente tinha uma montanha, e lá no alto tinha um castelo. Não sei como eu não tinha visto antes, mas ele tava lá, e era pra lá mesmo que eu queria ir. Liguei o carro e segui em frente. =]
Ruínas do castelo de Grimaud
   Como eu já disse antes, aqui tem muitas placas, então em 10 minutos eu estava estacionando no alto da montanha. De um lado, o castelo, do outro eu olho e tem um moinho. Ok, vou lá ver o moinho, tirar umas fotos, depois eu vou pro castelo. Quando eu cheguei perto do moinho, tinha uma placa grandona que mostrava um mapa da trilha que tem ali, que passa pela Ponte das Fadas. Falava que demorava 1:20h e que era melhor ir com sapatos próprios pra isso. É, tá bom que eu fui até ali e eu não vou ver uma coisa que chama Ponte das Fadas... Fomos eu, meu all star e minha máquina fotográfica fazer a trilha. Muitoooo legal, muitas borboletas, paisagens maravilhosas.





Passear sozinha é meio chato, ou você acha uma pedra ou tira foto você mesma...


Aqui tinha uma pedra... =]

O moinho no fim da trilha
    Ok, depois de fazer a trilha eu cheguei no moinho, e daí fui pro castelo. São ruínas, mas é muito legal ir ali. Como a Nayla falou, parece o lugar do Para Sempre Cinderela. A vila toda é antiga, o castelo no alto da montanha, uma igreja inteira de pedra, daquelas que não precisa de microfone porque a arquitetura permite que todo mundo ouça o que é falado do altar, e ruas super estreitas com casinhas fofíssimas.


   Ná, eu procurei no google, e as locações verdadeiras do filme são em Dordogne, que não é muito longe daqui (dá pra ir de trem num dia e voltar no outro). Parece que lá tem MUITA coisa medieval. Por enquanto eu me preparo para ir até Avignon, que também tem castelos e coisas medievais.

Um comentário:

  1. Oi...

    pergunta...não é meio estranho um lugar medieval chamar "avignon"?... tipo, como eles sabiam? e porque vc vai de trem?


    bjos

    ResponderExcluir