quarta-feira, 20 de abril de 2011

St Tropez

   Hoje eu acordei cedo, tomei um bom café da manhã e peguei um ônibus pra St. Tropez. Eu já tinha passeado por lá, mas à toa, sem me preocupar. Dessa vez eu fui com intenção de pegar um mapa e fazer os caminhos turísticos. 

Olha o São Tropez ali em cima






    Como quase todas as cidades aqui por perto, no ponto mais alto tem algum tipo de forte/castelo. Em St Tropez não é diferente, e tinha esse lugar aí em cima, chamado Citadelle. O lugar em si não é muito bonito, mas eu só vi de fora porque estava em reforma lá dentro, em compensasão a vista é muito boa! Tinha dois pavões soltos por ali, um deles é o da foto acima.
   Eu já tinha visto chinelo Ipanema com a bandeirinha do Brasil vendendo no supermercado (19 euros), mas hoje eu vi - várias vezes, elas estão em todos os lugares - essa coisa aí ó:


   Elas são tão "originales" que estão escritas em espanhol, por favor notem o "BRASILERAS", sem i. Mas tudo bem, até agora só teve uma pessoa que sabia que no Brasil se falava português (uma moça do curso de francês), o resto acha que é espanhol ou brasileiro, então qualquer coisa vale. Essa daí custava 15 euros.
   Mas nem tudo está perdido, eis que viro a esquina e encontro:


   Aí tem todo tipo de havaianas (de 16 a 70 euros, a maioria custa 30), e tem também aquelas coisas que eu nunca vi no brasil: tênis, mocassins, bolsas. E eles personalizam também, você escolhe a cor da sola, a cor e tipo da tira, e ele monta na hora pra você, mas isso eu nem perguntei quanto era.


4 comentários:

  1. Bom dia..

    Tenho apenas dois comentários e uma pergunta:
    C1: achei que fosse um pombo azul francês e elegante!
    C2: O Justin Bieber aparece na primeira foto!
    P3: Você encontrou com este aqui?http://futeblogao.zip.net/images/tropeco.jpg


    bjos todos..


    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Nathalia comecei seguir seu blog se quizer da uma passadinha la no meu tbm,bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Voce tem sorte de ir com facilidade pra St Tropez, hein? :)
    Eu morri de rir com as havaianas originales...
    e também conheço pouca gente que sabe que falamos português. Já ouvi muitos "oh, brasileira? hola, que tal?"

    Estou te acompanhando...
    bjinhos

    ResponderExcluir