segunda-feira, 11 de abril de 2011

Legen... wait for it...

    Atendendo a pedidos, to fazendo um blog pra quem quiser acompanhar minha estadia na França. =]
    Já faz uma semana que eu estou aqui, mas vou começar do começo: dia 03/04 (também conhecido como "meu aniversário") eu peguei um avião (que atrasou um pouquinho) para Paris, e em seguida peguei outro pra Nice. Cheguei em Nice no horário previsto, e a Bernadette, minha host, estava lá me esperando. Eu estava ao mesmo tempo morrendo de sono - devo ter levemente caído no sono no carro a caminho de Cogolin algumas vezes - e ansiosa para conhecer a família toda e meu quarto pelos próximos cinco meses.
   Depois de uma hora de viagem passando pelos lugarezinhos mais fofos, cheguei em Cogolin. Conheci a Audrey, que divide o "apartamento" comigo, e a Tessa, a menina que eu vou "cuidar" (lê-se ir buscar na escola e passar o tempo com ela até os pais voltarem do trabalho).
   Aí eu vi o que eles estavam chamando de "apartamento": é uma parte da casa que tem outra entrada e se trancar uma porta fica completamente separado. Mas essa porta tá sempre aberta porque a gente usa a cozinha da casa principal, então pra mim é parte da casa.. Enfim, o apartamento consiste em uma minicozinha, um banheiro e um quarto de hóspedes na parte de baixo e dois quartos na parte de cima: o meu e o da Audrey. Meu quarto é grande: cama de casal, cômoda, estante e um buraco na parede fechado com uma cortina que eu carinhosamente chamo de guarda-roupa.
   Enfim, depois de tomar um banho fui jantar com a família. Eles abriram uma garrafa de champagne (de verdade!) pra comemorar meu aniversário. O jantar foi salada, um bife gordão daqueles que a gente nunca faz no Brasil e um arroz daquele comprido com umas coisas que eu não sei o que eram. Eles me perguntaram se eu gostava de carne vermelha, porque eles comem muito aqui (yeyyyyy). Após a janta, surprise surprise: bolo de baunilha com framboesa com velinhas de aniversário e parabéns pra você em francês! =]
Eu não sei porque a foto tá com borda, não fui eu que pedi =P
   Depois de tudo isso, ainda me disseram que eu tinha a manhã da terça livre, ou seja: dormi até as 11:30h. Na terça à tarde a Audrey me levou pra conhecer o caminho da casa até a escola de Francês, e da casa até a escola da Tessa, que fica em St Tropez. Tudo isso comigo no volante, pra eu me acostumar com o carro e tal. O carro eu posso usar pro que eu quiser durante o dia. =]
   Aprendi também a ir na loja deles aqui - um atacadão só pra restaurantes muito legal. Os caminhos são muito fáceis porque além de tudo ter placas que apontam para o lugar certo, é tudo muito pequeno. A estrada que eu pego pra ir buscar a Tessa na escola é mais curta que a norte-sul em Campinas, tenho certeza.... hahaha
   Vou terminar o post aqui pra não fazer posts muito longos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário