segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nice, very nice!

   Eu ia passar o domingo na praia em St. Tropez, num lugar que o bar é um navio pirata, o preferido da família aqui. Mas aí a Audrey disse que ia pra Nice passar o dia com uma amiga, se eu não queria ir junto... Bom, é meu dia de folga, e eu posso fazer o que quiser, então fui pra Nice.. Acordamos às 9h e fomos tomar café da manhã em St. Tropez, porque a Audrey me disse que eu tinha que provar um croissant de verdade e porque é muito bom tomar café no porto. É mesmo muito legal, e o croissant é muitoooo gostoso.
   Depois disso fomos para Nice. Uma hora de carro até lá, alguns pedágios bizarros. Quando você entra na auto-estrada, você só pega o ticket, que é pra saber a que ponto você entrou. Quando você sai, você coloca o ticket e a máquina calcula o quanto você andou e quanto tem que pagar. Aí você põe o dinheiro na máquina ou passa o cartão, em nenhum momento tem pessoas no pedágio. Antes disso a gente passou pra por gasolina no carro e é a mesma coisa, ninguém no posto. Você põe o cartão na bomba, escolhe o que quer, enche o tanque, tira o cartão e beijo tchau! Fiquei pensando o quanto de desemprego isso geraria se o Brasil resolvesse mudar...
   Anyway, estávamos em Nice! Paramos no primeiro estacionamento que achamos e fomos andando pelo calçadão à beira da praia, chamado Promenade des Anglais (o passeio dos ingleses), para encontrar a amiga dela. Até essa hora, o tempo estava nublado, sem possibilidade de ver o sol. Encontramos a Miriam, compramos um kebab e fomos comer na praia. Ok. É difícil falar praia pra um monte de pedras, mas enfim, aqui é tudo assim. Passamos o dia sentadas nas pedras. Lá pelas 15h o sol apareceu, e de repente não tinha mais nenhuma nuvem no céu, sei lá, alguém assoprou muito forte, tava tudo azul e o sol queimando loucamente. A gente de calça jeans, moletom e tênis. Eu tinha um par de havaianas na bolsa, afinal eu sabia que ia pra praia, mas foi só pra aquela hora mesmo, porque se você vai pra sombra morre de frio. Com o sol, apareceram as pessoas, e a "praia" que estava deserta agora estava super cheia de gente. 
   Saímos da praia às 18h, deu pra chegar em Cogolin de dia ainda.. 

Pedaço particular de praia: se você não come nesse bar, não passa por aqui

Hospital onde a Angelina Jolie teve seus filhos com Brad Pitt




Nayla, eu tava no carro, não deu tempo... Mas eu vou lá em breve.

Um comentário: