segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mercredi - a odiada quarta-feira

   Eu digo a odiada quarta-feira porque sempre que eu lia o que as au pairs que já estavam na França escrevem, todo mundo reclamava da quarta-feira. É porque aqui na França não tem escola na quarta-feira, e normalmente é o dia que as au pairs mais trabalham, porque têm que ficar com a criança o dia inteiro. Mas, como diria a Lela, eu sou uma pessoa de sorte, e a Tessa tem várias aulas extra-curriculares na quarta, então meu dia é levar e buscar nessas aulas. Assim que acordei, tive que ajudar a Tessa com a tarefa de casa: ditado. Imaginem uma pessoa que veio pra cá pra aprender francês tendo que ditar certinho as palavras pra uma menina de 10 anos:
Eu: Mendiant.
Ela: Mendiant?
Eu: Oui.
Na hora de corrigir, ela escreveu outra coisa que eu não lembro agora, mas que eu leria do mesmo jeito.
Ela: Mas você disse "mendiant". É "mendiant".
Eu: Eu falei o que?
Ela: Mendiant.
Eu: E era o que?
Ela: Mendiant.
   Ok. Ponto pra ela, eu não reconheço nem a diferença no som.
   Às 10h da manhã a gente sai, a pé, pra ir até o curso de culinária. Sim, ela vai num restaurante no centro da cidade que tem aulas de culinária para crianças. Esse restô aí ó:
   Enquanto ela faz sua uma hora de aula, a au pair aqui pode fazer o que quiser, ou seja, passear pela cidade. Como era meu segundo dia lá e eu não conhecia nada, fiquei me perdendo e me achando por aí, achei uma feira de rua, que aqui tem tudo que tem nas feiras do brasil, mas também vende lã, tecido, muitaaa roupa, livros usados, etc etc.
   Fui buscar a Tessa na aula, voltamos pra casa, almoçamos, e aí vem a professora da escola pra dar aula de reforço pra ela em casa. Eu fiquei no meu quarto durante esse tempo, na internet =]. Depois, tive que levar ela no curso de pônei. Ela fica 3h lá: limpa, penteia, dá comida, sela os pôneis e faz um passeio. Como eu não sabia onde era o curso, a Audrey foi levar ela comigo, e eu tive que levar ela de volta na Promocash. Lá, a Bernadette (pra quem não sabe, minha host chama Bernadette hehe) me falou pra ir conhecer St. Tropez, já que é perto de onde a Tessa estava. Ela me ensinou o caminho, me falou onde estacionar e me adiantou uma parte da minha "mesada" (meu salário) pra eu passear por lá. Urrul tarde em St Tropez!
    Fui pela "praia" até onde dava, uns lugarzinhos muito, muito, muito fofos! E voltei pela cidade, ruas estreitas e construções antigas, muito legal! Tomei um sorvete e fiquei um tempão sentada de frente pro golfo de St Tropez. =]
   Esta é uma parte muito boa de ficar bastante tempo em um lugar.. Você pode parar pra aproveitar sem se preocupar se vai ou não dar tempo de você ver tudo que você quer...




Nenhum comentário:

Postar um comentário