segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aceitando sugestões

   Como eu já disse aqui, a Lela fala que eu sou uma pessoa bastante sortuda, e eu estou começando a achar que ela tem razão: mais uma semana de "férias", a Tessa está em Nice, na casa da avó. Como eu gastei o que eu trouxe do Brasil semana passada, e o que eu ganhei essa semana em Mônaco, estou aceitando sugestões de baixo orçamento pra essa semana: pra onde eu vou?
   Estou em Cogolin, e meus meios de transporte são ônibus (que para até 1h de distância custa 2 euros) e ela:
    Já peguei um mapa da região e um guia (bem ruimzinho, mas é cavalo dado então eu vou ficar quieta.. ops) do que fazer aqui por perto, mas eu realmente não queria ficar por perto, quero aproveitar que posso ficar dias fora.
   Só pra falar algo de útil, hoje foi meu primeiro dia de curso de francês. A sala é grande, tem gente de todo lugar, mas a maioria é oriental. Filipinas, Japão, China, Tailândia... tem também duas do Marrocos e uma californiana - que disse que na Califórnia se fala duas línguas: espanhol e californiano. É muito engraçado ouvir pessoas de diferentes nacionalidades tentando falar francês, cada um tem uma dificuldade diferente de pronúncia, e a aula é uma lerdeza só, todo mundo demora um tempão pra formar uma frase. Mas parece que, mais uma vez, eu tive sorte: essa escola é a única de francês na região. Enquanto eu saio de casa de bicicleta 15 minutos antes da aula, tem gente que sai pra pegar ônibus 3 horas antes. O curso em si eu não sei ainda como vai ser, hoje eu fiz uma prova de colocação e conversei com a professora, semana que vem eu começo de verdade.
   Por favor sugiram lugares pra eu ir nos comentários. Nayla, eu já sei a sua sugestão, estou considerando. =]

4 comentários:

  1. Nathy, a minha irmã usou um livro que chama "Paris pra pão duro", tá em Ribeirão. Mas qndo eu chegar lá eu vou dar uma olhada pra vê se acho algo de interessante e ti passo ! Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Nathy....try this one:

    http://www.france-voyage.com/towns/cogolin-33440.htm

    bjos todos...

    ResponderExcluir