segunda-feira, 5 de março de 2012

As montanhas

   Semana passada eu fui com a minha família anfitriã para o que eles chamam de "esportes de inverno". Como as crianças têm duas semanas de férias em fevereiro, a maioria das famílias francesas tira férias para ir para as montanhas. Alguns meses atrás, eles me deixaram escolher se eu queria ir com eles ou ficar em Paris. Demorou mais ou menos um milésimo de segundo pra eu me decidir: ficar em Paris ou ir passar uma semana nas montanhas com tudo pago? Hmm difícil... difícil. 
   Depois de algumas horas de trem, chegamos ao nosso destino, uma cidadezinha minúscula nos Alpes do Sul chamada Ancelle. Foi uma semana muito tranquila, vestir as meninas de manhã, ajudar no café da manhã, brincar na neve com a mais nova o dia inteiro, dar banho, fazer janta e ler um livro pra elas dormirem. Algumas vezes nem fui eu que cozinhei a janta. Basicamente, apesar de estar com as meninas 24 horas por dia, eu trabalhei menos que normalmente, porque elas não tinham tanto brinquedo pra fazer bagunça.

Vista do meu "quarto" - sala do apartamento, eu dormia no sofá-cama

   Como se eu já não tivesse a melhor host family do mundo, me deram de presente uma hora de curso de esqui particular. E ainda me alugaram um par de esquis e tudo. Foi muito legal! Achei que não ia conseguir nem ficar em pé em uma hora, mas fiz bastante coisa! Comecei a aula no "Jardim das Crianças", uma área fechada praticamente plana, mas no final consegui descer uma pista de verdade - a mais fácil, claro. Obviamente, levei um tombo. Mas só um!

Vista do alto da montanha, antes de descer esquiando 

Super profissional amadora de esqui

Marca de suco local... =D
 



   

4 comentários:

  1. Nossa, que fotos maravilhosas! Lembra meus dias na Austria e na Suíça... hehehe pertinho!!! Mas eu não andei de ski, só de snowboard
    Paquito sirop é ótima né? hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc está se divertindo muito. Bj

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh...... esquilo!....hehehe
    Fico maior contente... minha única preocupação era o Abominével Homem das Naves..

    http://29.media.tumblr.com/tumblr_m08uc49m1c1qcni24o1_500.gif

    Bjos todos e até o futuro

    ResponderExcluir