segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Monte Saint Michel - a volta do coma!

   Depois de três meses de coma, finalmente o blog está acordando de novo!! 
   Neste período eu tive férias, viajei com mamãe por duas semanas pela Itália - vou tentar escrever sobre isso essa semana ainda - e me mudei pra Paris!!! Mudança completa de lugar, de família e de escola. 
   Este fim de semana teve uma excursão da escola, e eu consegui o sábado de manhã de folga pra ir! Começamos em Dinan, passamos por Saint-Malo e por último fomos para o monte Saint Michel. Claro que pra fazer tudo isso em dois dias saímos de Paris às sete horas da manhã. Logo no começo da viagem tive a sorte de conhecer a Carol, outra au pair brasileira por aqui, e as cinco horas de ônibus passaram rapidinho. 
   Primeira parada, Dinan, uma cidadezinha de 11 mil habitantes muito bonitinha que apareceu por alguns segundos em Armageddon. Ficamos lá por pouco mais de duas horas, mais pra dar uma volta e almoçar. Nada de superpower interessante, mas muito fofa.

Castelo

Vista de Dinan de cima do castelo

   Piquenicamos - piquenicar é verbo em francês - e partimos pra Saint-Malo. Tinha uma visita com guia pela cidade, com um cara muito engraçado. Saint-Malo tem uma história cheia de guerras e revoluções. Das coisas que eu ouvi, só lembro de uma história: em 1944, os americanos foram informados erroneamente que tinha alemães na cidade, e atacaram. Depois de destruírem 60% da cidade, em alguns dias perceberam que não tinha alemães por ali - muito cabeças-duras. O wikipedia fala 80%, mas o guia falou 60, de qualquer maneira é muito. Mas a cidade foi reconstruída e é muito bonitinha. 

Prefeitura de Saint-Malo: única da França com a bandeira da cidade mais no alto que a do país (parte de um acordo pra cidade voltar a pertencer à França, depois de 4 anos de independência em 1590)

Casa reconstruída depois do episódio de 1944 - dá pra ver as duas partes diferentes de parede

"Piscina" no mar: como a maré varia muito, tem épocas - como agora - que o mar fica muito longe da praia, então eles construíram uma "piscina", pra quem quiser entrar na água não ter que andar um monte 



   Passamos a noite em Saint-Malo, e no domingo fomos pro monte Saint Michel, que por acaso também aparece no filme Armageddon. É um lugar MUITO LEGAL, absurdamente lindo. É uma ilha-que-não-é-ilha, por causa da variação das marés. Com um mosteiro no meio e uma cidadezinha medieval em volta, é um dos lugares mais bonitos e legais que eu já visitei por aqui - com certeza no meu top 10 (ideia para futuro post anotada). Como imagens valem mais que palavras:

Pausa na rua pra tirar foto

Monastério no alto do monte

Casinha com periscópio - muitooo legal

Casa de um cavaleiro da Idade Média - a armadura era dele mesmo, do século XV

Quintal da casa do cavaleiro

Vista de lá de cima com pelegrinos corajosos - algumas partes são de areia movediça


Só porque eu não tinha visto a abelha e achei muito legal 


3 comentários:

  1. Adorei tudo! Comentário a parte: Você está se tornando uma ótima fotógrafa! :) :*

    ResponderExcluir
  2. UMA ABELHA....AHHHHHHHHHHH.........

    Eu quero ir no monte do Seu Michel! E "pelegrinar" pela areia "movadiça"!

    Que nada, eu mesmo é tirar uma pestana na cama do cavaleiro!!!! Ele tinha cabeça?

    AMKOY

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu blog, mas ainda nem sei seu nome! rs Queria te enviar uma e-mail, pedir sugestões e talz. Posso? Beijos

    ResponderExcluir