segunda-feira, 2 de maio de 2011

Follow the yellow dash road

   Sexta-feira passada eu fui no circo. É muito legal ver como algumas coisas são exatamente iguais em qualquer parte do mundo. E com isso eu quero dizer que é muito legal como algumas coisas são muito parecidas no Brasil e na França. 
   Como no Brasil, "circo legal não tem animal" desde 2006, fazia um bom tempo que eu não ia em circo, porque convenhamos, circo sem animais não é circo. É muito ridículo não permitir animais em circos e permitir rodeios, mas enfim. Aqui na França pode, e tinha um aqui na cidade semana passada (acho que ele ainda está lá), o Cirque Luigi Zavatta. Perguntei pra Tessa se ela queria ir, e lá fomos nós na sexta à noite. 
     Tudo era do jeito que eu lembrava que era quando eu ia em circo quando eu era pequena, só não tinha aquelas fotinhos pequenininhas que vinham no negocinho de plástico e pra ver tinha que colocar contra a luz - alguém por favor me fale se isso tem um nome, ou me mande uma foto pra eu por aqui.
Atualizado no dia seguinte, com a ajuda da minha querida amiga e xará:
<< Monóculo de fotografia >>

   Ah, e também não tinha macacos, e eu nunca tinha visto um circo sem macacos. Mas tinha leões, cavalos, camelos, dromedários, uma zebra, cobras, gansos(!), palhaço, mágico e pipoca. =]
Esses bichos são enormes!!!

   Sábado eu tive só que levar a Tessa no Ponei às 9h da manhã, e o resto do dia de folga. Aproveitei pra não fazer nada o dia inteiro. Ai que vida difícil..
   Domingo fez aquele sol, eu saí com a Audrey pra fazer outra parte da caminhada pela borda do mediterrâneo. Tem uma trilha de muitos kilometros que vai de Cavalaire até St Tropez pela borda do mar, e a gente está fazendo por partes. A semana passada foi L'Escalet - Cap Taillat, e ontem a gente fez L'Escalet - Cap Camarat, o que foi muito mais comprido e cansativo. Como as fotos são muito parecidas com as de segunda passada, fiz um videozinho, que eu não consegui colocar aqui diretamente mas é só clicar aqui.

   Essa trilha é marcada por traços amarelos, pra você saber pra onde vai, e cruzes amarelas pra onde não pode ir, como dentro de propriedades e caminhos sem saída. 
Siga os traços amarelos


   Após um domingo cansativo, McDonalds e... ir pro bar. Era inauguração de um bar na beira da praia, e como eles conhecem todo mundo, foram convidados e eu fui também. Muito legal o lugar, apesar de um pouco carinho. Acorda Nathalia, é um bar de frente pro mar perto de St Tropez, você queria o que?
   Pra terminar bem: hoje de manhã, no curso, a professora perguntou o que todo mundo tinha feito no fim de semana. Uma das mulheres contou exaltada que ela tinha visto um OVNI, descrevendo certinho o que é uma estrela cadente. 


4 comentários:

  1. Monóculo de fotografia é o nome.....
    Ai vai o link de uma foto!!!

    http://4.bp.blogspot.com/-JfB8FhErLgw/TVWL86UP2fI/AAAAAAAAAFE/kIhS0eTT_jY/s1600/monoculo.jpg

    Estou adorando o blog.... deixa vc mais pertinhuuu!!!
    saudade....

    ResponderExcluir
  2. Caminhada ao lado do mar mediterrâneo.....
    Barzinho de frente pro mar em St Tropez....
    Uau.....estou com inveja...muito feliz por vc.

    ResponderExcluir
  3. bom dia..

    só tinha estrada de linhas amarelas? não tinha nenhum outro tipo de estrada amarela?...bleh!

    e...meu deus, o cãozinho do video estava muito limpo!

    não descobri nada sobre a inexistência de macacos circenses na França - o Google parece desconhecer, mas acho que não procurei direito.

    ... e por fim....
    http://www.ecompleto.com.br/Outros/monoculos-para-slides-18-x-24-cor-azul___69963-P.html


    bjos todos..

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro do meu pai com esses monóculos... kkk
    bj
    MIlton

    ResponderExcluir