segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aix-en-Provence

Montagne Sainte Victoire

   Passei esse fim de semana em Aix-en-Provence. Aix é uma cidade universitária, sempre lotada de gente. Como todas as cidades que eu fui por aqui, é daquelas cidades bonitinhas provençais com ruas estreitas e portas muito antigas. 
   Cada esquina que você vira tem uma fonte. A palavra Aix significa que é uma cidade com água - tem várias cidades que começam assim. Aqui tem fontes para todos os gostos e tamanhos.

La Rotonde, o cartão postal da cidade

A fonte do Pumba

Fonte dos Quatro Monstrinhos - ops - Golfinhos 

Fonte com barquinho

Metade reformado e metade não

   Fui no Museu de História Natural, que apesar de pequeno é bem legal, um dos mais interessantes que eu já fui por aqui (nessa viagem). Algumas salas com dinossauros, algumas com animais empalhados, algumas com coisas sem graça, como todo museu. =]

Rex - mais uma vez eu pensei no filme.

   Fui também numa exposição de fotos no espaço Cézanne (o pintor Cézanne nasceu e morreu em Aix-en-Provence) sobre o Egito, tinha uma foto de mil oitocentos e não sei quanto, de um mendigo sentado ao lado de umas múmias, medonho. Mas no geral foi bem legal.
   Como eu tenho ido mais em cidades com praia, não tinha ido a um parque ainda. O parque de Aix é bem legal, não muito grande mas com muitas árvores e piqueniques e pessoas tomando sol. É que nem praia, as pessoas vão de bikini/sunga, levam toalha e protetor solar e tudo mais.


Esses estavam jogando alguma coisa equivalente a truco - gritavam muito.


4 comentários:

  1. Ahhhh.... vc encostou no dinossauro?....ahhh
    A fonte do Pumba é estranha - parece que ele tá babando!!! e os monstr...digo, golfinhos parecem ter dentes!

    Tem mais fotos de dinossauros???

    bjos...AMKOY


    rafael

    ResponderExcluir
  2. que delícia!
    Adorei as fontes esquisitinhas e as pessoas tomando sol no parque...
    vou pra lá na primeira semana de junho =)
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Entre os dinossauros e a Penelope Cruz fiquei aqui sorrindo pelo que você está vivendo aí... O máximo que fiz foi morar na casa de um americano na California por 30 dias (mas já foi awesome!). E Cannes durante o festival deve ser fantástico! BJ

    ResponderExcluir
  4. oiê!
    tudo bem??
    só descobri agora que vc estava fazendo esse blog e o roxo ainda me disse que já está pensando em desistir??? nã nã ni nã não!!! já li todos os posts e adorei!!! que inveja muito boa de vc!!! as paisagens são maravilhosas, tem sinos que não foram bom meninos e ficam presos, museus que "acontecem" a noite, cannes e mônaco, é tudo simplesmente muito legal demais!!!! vc definitivamente não pode parar de escrever!
    vou ficar esperando o próximo post, ok?????

    beijocas laranjas
    (como fala isso em francês??? não vou colocar no google translator, pode ficar tranquila...hahaha)

    ResponderExcluir